Quais os melhores petiscos para acompanhar com a cerveja?

Final de semana chegando e muitos trabalhadores já estão se planejando para aproveitar o descanso tomando uma cerveja na companhia de bons amigos, saboreando alguns petiscos e escutando uma boa música.

Quem toma cerveja sabe que algumas receitas casam muito bem com a bebida. Estamos falando dos petiscos salgados.

Existem muitos tipos de petiscos salgados que podem ser feitos em casa e que são muito simples de prepará-los. A partir de agora, veja agora como fazer deliciosos petiscos salgados para acompanhar com cerveja. Confira!

Espetinho de queijo e azeitona

O espetinho de queijo com azeitona não é uma coisa nova, mas os ingredientes dos espetinhos podem mudar de região para região. Por exemplo, tem lugares que além do queijo e da azeitona, também se usa salame, em outros, tomate.

Também não há uma regra sobre o tipo de queijo e o tipo de azeitona que deve compor o espetinho. Você pode colocar a seu gosto.

Para preparar 30 espetinhos você precisa de dois pacotes de azeitonas, 200 gramas de queijo mussarela, prato ou coalho e uma caixinha de palito de dente. Corte o queijo em pedaços pequenos e espete. Coloque uma azeitona em cada espetinho.

Pastel frito

O pastelzinho frito também é uma pedida nacional. Os amantes da geladinha do fim de semana sabem que esse petisco salgado combina super bem com a cervejinha.

O pastel pode ser feito em vários tamanhos e também sabores. No entanto, vamos ensinar agora uma receita que é muito vendida nos botecos.

A primeira coisa a fazer é comprar aquelas massas de pastel pronta, que tem de todos os tamanhos, mas aqui, vamos usar a massa pequena. Para o recheio, você vai preparar 300 gramas de carne moída a seu gosto.

Depois da carne pronta e apurada, coloque uma porção em cada massa de pastel e passe um pincel com água sobre as bordas para ajudar a fechar sem correr o risco do pastel abrir na hora de fritar.

Somente quando o óleo estiver bem quente é que você coloca o pastel, senão, o pastel pode ficar encharcado de óleo e não vai ficar apetitoso. Essa quantidade de carne rende até 20 pastéis.

Com esse recheio você pode acrescentar também um pouco de queijo, essa combinação é deliciosa.

Sacanagem

Você já ouviu falar do petisco chamado sacanagem? Em alguns territórios ele também pode ser chamado de safadeza. Na verdade, trata-se de um petisco salgado muito comum nos bares e botecos das cidades do Brasil.

É um petisco muito prático e muito fácil de fazer. Ele é muito parecido com o espetinho de azeitona e queijo, mas há uma diferença.

No espetinho anterior, os ingredientes tradicionais são apenas queijo e azeitona. Na sacanagem, o espetinho é composto por queijo, azeitona e presunto. Esse espetinho pode ser servido com ou sem molho.

O modo de fazer é o mesmo que o anterior e o espetinho usado também é palitinho de dente.

Batata frita

A batata frita não poderia ficar de fora né?!

Essa receita é uma das mais pedidas nos bares e restaurantes e também uma das mais saborosas para acompanhar uma cervejinha. Ela pode ser servida sozinha ou na companhia da calabresa assada, azeitona ou até mesmo iscas de frango. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.