Como usar o pão para fazer lanches rápidos?

O pão é o alimento queridinho dos brasileiros e além de ser muito saboroso, pode ser usado para fazer diversas receitas rápidas e saborosas. Existem muitos tipos de pães, alguns já vem com detalhes como queijo, frutas cristalizadas e doces, que para acompanhar basta só um cafezinho.

Fazer lanches rápidos com pão não é difícil. Um site de receitas fáceis pode te ajudar a criar várias refeições com pão. A internet está cheia desses sites.

Mas aqui, você vai ver algumas dessas receitas de lanche rápido que podem ser feitas com pão.

Pizza de pão de caixa

A pizza de pão de caixa é uma das receitas de lanche rápido mais gostosas que existe. O seu preparo é muito rápido e você pode fazer essa receita com vários sabores. Você só precisa usar a sua criatividade e deixar essa pizza cada vez mais interessante.

Ingredientes

·         1 pacote de pão caixa

·         Queijo muçarela

·         Presunto

·         Molho de tomate

·         Tomate e cebola fatiadas

·         Azeitona

·         Orégano

Modo de preparo

Em uma travessa, passe um pouco de margarina para que o pão não agarre. Espalhe o pão de caixa como se fosse a massa da pizza. Depois espalhe um pouco de molho de tomate por cima do pão, mas não deixe encharcado para não ficar enjoativo.

Depois espalhe o presunto, coloque o queijo muçarela por cima do presunto, logo em seguida, coloque as fatias de tomate e cebola. Espalhe algumas azeitonas e coloque o orégano. Leve para o forno e quando o queijo derreter, tire a pizza do forno.

Pão recheado com cartola

Outro lanche muito rápido e saboroso que pode ser feito é o pão cartola. Essa é uma versão da tapioca sabor cartola. Para essa receita você vai usar, de preferência, o famoso e queridinho pão francês. Veja como se faz.

Ingredientes

·         1 pão francês

·         Uma fatia grossa de queijo coalho

·         Uma banana prata

·         Canela em pó

·         Açúcar ou leite condensado

Modo de preparar

Pegue banana prata e corte ao meio. Asse na frigideira e antes de desligar o fogo, coloque por cima das bananas o açúcar para deixá-la caramelizada. Depois asse o queijo coalho.

Em seguida, parta o pão ao meio e monte. Você vai colocar o queijo coalho, a banana fatiada e caramelizada, além da canela em pó. Regue com um fio de leite condensado e se desejar, coloque na sanduicheira.

Esse lanche é muito saboroso e você pode fazê-lo em qualquer horário do dia.

Misto quente

O misto quente certamente é um dos lanches mais rápidos que você pode fazer com pão. Você só precisa ter pão, queijo mussarela ou prato e presunto. Dentro do pão você pode colocar quantas fatias desejar de queijo e presunto. Mas não esqueça de passar a manteiga no pão e levar para a chapa ou sanduicheira.

Depois que torrar um pouco o pão, coloque as fatias de queijo e presunto e depois coloque novamente na sanduicheira. Após um minuto, está pronto.

Você também pode colocar nesse misto quente um pouco de requeijão, assim, o misto vai ficar mais molhadinho e mais saboroso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.