Como fazer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate?

O bolo de cenoura é um dos bolos favoritos de muitos brasileiros. Ele é ideal para o lanche da tarde e também para acompanhar o café.

Esse bolo pode ficar ainda mais interessante quando é colocado uma cobertura de chocolate por cima. Você ficou interessado para saber como fazer este delicioso bolo? Então saiba agora como preparar um bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

O bolo de cenoura é aquele bolo perfeito para quem precisa fazer uma refeição rápida e deliciosa. É um bolo muito nutritivo, rico em fibras e que pode servir como alimento para qualquer pessoa em todas as idades.

O bolo de cenoura fica perfeito com cobertura de chocolate, é uma combinação que proporciona uma explosão de sabores na boca. Além disso, as crianças amam esse tipo de receita, por isso até que em algumas festividades infantis, são servidos bolos de cenoura com cobertura de chocolate.

Como fazer o bolo de cenoura?

Para fazer o bolo de cenoura você vai precisar ter um copo de medidas e seguir rigorosamente as medidas, pois caso você altere um dos ingredientes, seu bolo pode não ficar bom. Agora confira como fazer o bolo.

Ingredientes

Os ingredientes para o bolo são:

·         3 ovos grandes

·         150 ml de óleo

·         2 cenouras grandes picadas

·         Uma xícara e meia de açúcar

·         Uma xícara e meia de trigo sem fermento

·         10g de fermento em pó (1 colher de sopa)

Os ingredientes para a cobertura são:

·         Uma colher de sopa de margarina ou manteiga

·         Uma lata de leite condensado

·         Uma lata de creme de leite

·         4 colheres de cacau em pó 70%

Modo de preparo

Primeiro, você vai bater no liquidificador os ovos, as cenouras e o óleo. Bata essa mistura por cinco minutos e depois coloque numa bacia de bolo. Acrescente o açúcar e bata até que ele se desmanche.

Logo depois, acrescente a farinha de trigo e mexa bem até que a mistura fique bem lisinha. Por último adicione o fermento em pó. Após mexer muito bem, você deve colocar a massa em uma forma já untada e enfarinhada.  

Coloque o bolo de cenoura para assar no forno já pré-aquecido a 180 ° por 45 minutos. Depois que o bolo estiver pronto, tire-o do forno e espere esfriar para desenformar.

Para fazer a calda você vai precisar colocar em uma panela a margarina, o creme de leite, o leite condensado e o cacau em pó. Em fogo médio, mexa até começar sua fervura e quando estiver com aspecto de calda, está pronto.

Derrame a cobertura de chocolate em cima do bolo de cenoura e sirva.

Como servir o bolo de cenoura?

Para servir o bolo de cenoura não tem muito segredo. Você pode servi-lo em um prato, em uma caixinha de papel ou em um papel toalha. Depende muito da ocasião e da imagem que você deseja passar.

Além disso, você pode servir o bolo separadamente da calda de chocolate, ou seja, deixando a disposição de todos a calda e a quantidade que desejam em cima do bolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.