3 receitas simples para fazer com batata inglesa

A batata inglesa é um ingrediente muito versátil e saboroso. É possível fazer diversas receitas simples com esse alimento.

Ela é ingrediente principal de muitos pratos que são preparados para ocasiões especiais. No entanto, muitas pessoas que não dominam a arte de cozinhar podem achar complicado fazê-lo. Neste artigo você vai ver como é fácil preparar algumas receitas simples com batata inglesa. Confira!

Receitas com batata inglesa

Antes de você ver algumas receitas simples com esse ingrediente tão versátil, é preciso considerarmos alguns pontos.

A batata inglesa é um alimento rico em carboidrato, por isso, se você tem alguns problemas de saúde como diabetes, por exemplo, você não pode exagerar no consumo desse alimento. Além disso, a batata inglesa é muito calórica, por isso, ela não é um bom ingrediente para quem luta contra a balança.

Mas se você não tem restrição alguma, então aproveita para se deliciar com as receitas que iremos passar agora.

3 dicas de receitas com batata inglesa

Existem muitas receitas para você fazer com a batata inglesa, mas aqui vamos passar apenas as mais fáceis e as mais simples.

Escondidinho de carne

O escondidinho é uma delícia e pode ser feito em qualquer ocasião. Você também pode fazer com vários recheios, aqui, vamos ensinar a fazer com carne.

Ingredientes

·         Um quilo de batata inglesa

·         Meio quilo de carne moída

·         300 g de queijo muçarela

·         120 ml de leite

·         Cebola

·         Alho

·         Azeite

·         Sal a gosto

·         Pimenta do reino

·         Cheiro verde

·         Manteiga

Modo de fazer

Com as batatas já descascadas, coloque para cozinhar na água e sal até que fiquem bem cozidas. Quando estiverem cozidas, amasse as batatas bem amassadas, sem deixar caroço algum e coloque na panela com o leite, sal e a manteiga. Mexa e quando estiver em ponto de purê, desligue.

Em outra panela, prepare a carne moída com o azeite, alho, cebola, pimenta e cheiro verde. Deixe apurar. Depois de cozida é só montar a travessa. Coloque a carne primeiro e por cima o purê de batata.

Por último, coloque o queijo muçarela e leve para gratinar no forno pré-aquecido. Quando o queijo derreter, está pronto o escondidinho.

Purê

O purê de batata inglesa é uma refeição deliciosa e que pode servir de acompanhamento para muitos tipos de pratos. Veja agora como fazer.

Ingredientes

·         1 kg de batata inglesa

·         100 ml de leite

·         2 colheres de margarina ou manteiga

·         Sal a gosto

Modo de fazer

Você vai descascar as batatas e colocá-las para cozinhar com uma pitadinha de sal na água. Depois que as batatas estiverem bem cozidas, você vai escorrer a água e amassar as batatas. Se tiver um mixer melhor.

Em seguida, você vai colocar o leite e a manteiga e mais uma pitadinha de sal. Mexa para não empelotar e depois de alguns minutinhos a consistência precisa está encorpada como um creme, só que mais grossinho. Se desejar, pode acrescentar à mistura um pouco de queijo.

Coxinha de frango

Para fazer a coxinha de frango é muito simples. Você só vai precisar amassar as batatas cozidas e temperar a gosto com cheiro verde. Você vai rechear com frango desfiado e temperado. Passar na gema, na farinha de rosca e colocar para fritar em óleo quente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.